Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

domingo, 14 de dezembro de 2014

Será Que Eu Falo Demais?

"Você dificilmente se envolverá em um problema por ouvir, e na maioria dos casos poderá até aprender mais com o que os outros dizem do que com suas próprias palavras."

       Falar demais e usar de agressividade com as palavras é sempre inútil, pois acaba ferindo os que nos cercam... precisamos ter consciência do "poder" da nossa língua e não podemos desprezar esta verdade, mas ela como parte do corpo é também importante se bem usada, é com ela que falamos do nosso Salvador e do Seu Amor.
       O texto nos adverte: "Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim."
       Lembro que li, sobre um garoto que facilmente se irava, então sua mãe para lhe ajudar, lhe deu um martelo e muitos pregos, e pediu que quando estivesse irado fosse ao quintal e pregasse um prego na cerca de madeira... Muito tempo se passou e finalmente sua mãe percebeu que ele não ia mais ao quintal pregar os pregos... ao conversar com o garoto, o mesmo lhe disse com muita alegria que havia conseguido controlar sua ira e por isto já não ia mais até a cerca, porém sua mãe lhe disse que havia ainda uma coisa que ele precisava aprender, e lhe pediu que fosse até o quintal e retirasse cada um daqueles muitos pregos... olhando a cerca ela lhe disse: "Você está vendo? - Os pregos se foram, mas as marcas ficaram!" - É preciso pensar nas conseqüências daquilo que fazemos.
       Da mesma maneira que a fé, quando verdadeira se manifesta através das ações, assim também a impureza do coração se manifesta através das palavras. Muitas vezes nos julgamos sábios, mas esquecemos que existem muitos tipos de sabedoria, e que a verdadeira sabedoria é a que vem do alto, que como toda boa dádiva vem do Pai das luzes, conforme o texto nos mostra no verso 17
 
"A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento."   Tiago 3.17
 
       Creio que devemos reler este texto todas as vezes que estivermos prestes a fazer mau uso de nossa lingua, ainda que isto nos custe ler este texto muitas vezes ao dia!

Um grande abraço!


Autor: Almir Lima

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Expressar o amor

O meu amado fala e me diz:
Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
Cântico dos cânticos 2:10
 
Djavan canta assim sobre o amor na música Pétalas: “Por ser exato, o amor não cabe em si; por ser encantado, o amor revela-se, por ser amor invade e fim!” Esta é uma bela definição deste sentimento. O amor não cabe em si e se revela.
 
Nossa saúde física e emocional também depende, e muito, de estarmos cercados por um ambiente em que o amor é expressado de várias maneiras. Deus, por exemplo, demonstrou Seu amor por cada um de nós enviando Seu Filho ao mundo.
Como você expressa o seu amor pelos seus familiares, amigos e cônjuge? Muitas vezes não valorizamos as pessoas a quem amamos. Talvez nos vejamos tão presos ao dia a dia, que acabamos negligenciando o compartilhar de nossos sentimentos íntimos. “Ela sabe que eu a amo,” argumentamos.
 
 Mas nunca dizemos isso ao nosso cônjuge ou às pessoas que amamos. Talvez você tenha crescido numa família onde sentimentos como o amor nunca foram verbalizados e desta forma não saiba o que dizer. Quem sabe receie falar algo errado, ou pense que se expressar seus sentimentos não conseguirá mais controlá-los. Tudo bem se você chorar! Um anúncio dizia: “Diga-o com flores!”. Pode ser que esse seja seu jeito de expressar seu amor a alguém especial. Há quem o diga com um cartão carinhosamente escolhido. Minha esposa gosta de chocolate amargo, assim normalmente dou-lhe um doce ou um cartão em ocasiões especiais.
 
Ela gosta destes lembretes de amor, mas aprendi, ao longo dos anos, a não deixar que estes presentes façam todo o trabalho de declarar o que sinto. Também preciso dizer: “Eu te amo.” Todos nós precisamos ouvir palavras de amor. No livro de Cântico dos cânticos, o casal muitas vezes usa termos afetuosos quando conversam. Expresse hoje com palavras seu amor àquela pessoa especial. Doces e flores são somente complementos.


Por: David C. Egner                           

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

OS PILARES DE UM CASAMENTO FELIZ


Hernandes Dias Lopes
 

 Deus instituiu o casamento e tem a receita para um casamento feliz. Ninguém se casa para ser infeliz; no entanto, muitas pessoas se casam e são infelizes no casamento. Por que? Porque não observam os preceitos divinos para a felicidade conjugal. O amor verdadeiro não busca sua própria felicidade, mas a felicidade do cônjuge. O amor não é egocentralizado, mas outrocentralizado. Elogiar o cônjuge tem um efeito mais positivo do que criticá-lo. Agir com doçura é melhor do que agir com grosseria. Ser romântico é melhor do que ser casca grossa. Ser fiel é melhor do que viver flertando com a infidelidade. Viver em santidade produz felicidade; mas andar no reduto do pecado traz desgosto para a alma.