Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Maior Sonho ou a Maior Necessidade?

Todavia a pergunta é: por que isso acontece? Vamos buscar a resposta na Palavra de Deus, mais precisamente no Livro de Jó, onde está escrito: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos” (Jó 22.28).
 
 
Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre qual decisão tomar.
Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre qual decisão tomar.

Note que não está escrito “Se projetas muitas coisas”, mas, sim, “Se projetas alguma coisa (...)”, ou seja, é preciso resolver um problema de cada vez. Em outras palavras, as pessoas fazem muitos projetos e querem que todos se realizem ao mesmo tempo. Então, com uma fé dividida, minada por dúvidas, a pessoa não vê resultados. Há quem pense que Deus não quer que ela nasça de novo, que tenha uma nova vida. No entanto, essa luz, descrita na passagem bíblica, simboliza o próprio Deus que tem todo o interesse de que nos tornemos Seus filhos, para que, ao recebermos a autoridade divina, possamos conquistar absolutamente tudo o que desejarmos. Contudo, o texto sagrado também revela que há um caminho a ser trilhado até essa conquista.
Está escrito: "Porém novilho ou cordeiro desproporcionados poderás oferecer por oferta voluntária, mas, por voto, não será aceito." (Levítico 22.23). Isso significa que o seu esforço tem que ser proporcional àquilo que você deseja conquistar. Afinal, o seu pedido é que define se a sua fé é forte ou débil, pois o que parece sacrifício aos seus olhos pode não ser aos olhos de Deus. Quer dizer, apesar do seu empenho e dedicação, ainda não obteve os resultados esperados porque seus esforços estão divididos entre os muitos pedidos que você fez a Deus, ou seja, você dividiu o seu sacrifício, tornando-o desproporcional, inferior ao que está buscando.

Portanto, temos que deixar o sentimento de lado e agirmos pela fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6). De repente, você tem mil sonhos, mas precisa escolher entre eles qual é o mais importante. Tem que analisar a situação e tomar uma decisão com os pés no chão e, a partir daí, perseguir seu objetivo até alcançá-lo. É como uma mulher que está grávida e se prepara para o nascimento da criança. Porém, enquanto isso não acontece, ela vive em função daquele bebê, pensando noite e dia como será aquele filho tão desejado.
Durante o caminho que você terá que trilhar até o seu objetivo, surgirão obstáculos, dificuldades, vozes contrárias e pensamentos negativos para desviá-lo do seu alvo e deter a sua fé e te desviar do seu sonho. Se você for fraco e se deixar levar pelas "aves de rapina", ou seja, por pessoas que querem atrapalhá-lo, Deus não poderá fazer nada, afinal, a opção foi sua. Mas, se você for forte, definido em busca do seu maior sonho ou sua maior necessidade, a voz de Deus prevalecerá, a luz divina vai brilhar e o que você determinou vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário