Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

sábado, 24 de agosto de 2013

A Grande Diferença

Está escrito:

"Então verás outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve" (Mal. 3.18).


Observando de perto as pessoas, notamos algo em comum: num momento estão alegres, noutro, aborrecidas. Mas achamos tudo isso normal, pois o ser humano é mesmo "cheio de altos e baixos", de positivos e negativos.

Porém o que achamos "normal" em nossas vidas, aos olhos de Deus é o inverso, pois Ele nos criou para sermos felizes eternamente - "Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas encrencas" (Ecles. 7.29).
Desde o princípio, perdemos a comunhão que tínhamos com o nosso Criador e ficamos sujeitos a este estado de coisas, com a maldição do nosso pecado nos acompanhando. Mas, na Sua infinita bondade, Ele providenciou a nossa restauração (para quem crê), e,

"vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" (Gál. 4.4-5).
Esta é a grande diferença para os que crêem no Evangelho - tornamo-nos felizes para sempre ao saber que

"Deus amou o mundo (as pessoas) de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça (não vá para o inferno), mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

Este é JESUS verdadeiro, o Jesus bíblico, o Jesus vivo, Aquele que nos faz alegres em todo o tempo, mesmo nas tribulações.
Amigo, Jesus não nos veio trazer apenas mais um paliativo, uma ilusão ou uma fase passageira, ou mesmo outra religião. Aliás, quando me perguntam "qual a minha religião", eu respondo:"Jesus é a minha religião", pois Ele me religou com Deus e me deu uma nova vida.


Jesus veio pessoalmente a este mundo de trevas para nos dar vida abundante aqui e no Céu. Todas as Suas palavras nos dão eterna segurança e verdadeira paz de espírito. Você não sente às vezes um imenso vazio dentro de si? Pois esse vazio não pode ser preenchido com nenhum prazer deste mundo. Esse vazio só acaba quando deixamos Jesus entrar em nosso coração, quando nos rendemos a Ele.


Tudo o que temos a fazer é CRER e nos lançar sem reservas em Seus braços, levando nossos fardos de pecados para que Ele nos alivie completamente, guardando sempre seus sábios conselhos em nosso coração e seguindo-O sempre sem vacilar. Tudo em Jesus é simples e descomplicado, e não há nada que Ele não possa fazer por nós.

Por quê ainda preferimos viver uma vida de fingimentos e humor inconstantes, nos enganando a nós mesmos pensando que tudo está bem, é que não dá para entender. Por que preferimos o caminho largo ao invés do caminho que Ele nos oferece, é lastimável e incongruente. Nós não cremos na Bíblia, mas, para dar satisfação à sociedade, vamos esporadicamente a uma reunião religiosa. Por este motivo, Deus diz aborrecido:

"Mesmo neste estado ainda me procuram... têm prazer em saber os meus caminhos, como quem pratica justiça... (mas) os seus lábios falam mentiras" (Isaías 58.2; 59.3).

Isso não deveria ser assim. Não devíamos viver de "fases". Crer na Palavra de Deus é o certo para todos nós. A alegria que Jesus nos dá é algo que ninguém na terra pode nos tirar (João 16.22).

Não vacilemos, pois, vamos crer no JESUS VIVO E VERDADEIRO, "o grande Deus e nosso Senhor" (Tito 2.13). Certamente teremos a alegre surpresa de constatar esta verdade: "porque, com alegria, sairemos e, em paz, seremos guiados" (Isaías 55.12).
Esta é a grande e incrível diferença!

texto de: Adail Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29