Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

domingo, 11 de maio de 2014

Oração de Mãe


Deus, ensina-me e ajuda-me:
A respeitar meus filhos e fazer-me digna de seu respeito.
A elogiá-los muito e a censurá-los pouco.
A dar ênfase aos seus sucessos e atenuar suas falhas.
A fazer-lhes unicamente aquelas promessas que eu posso cumprir.
A ter confiança ilimitada em meus filhos, sendo sempre fiel para com eles.
A auxiliá-los na formação e defesa de suas próprias personalidades, evitando sujeita-las aos meus próprios desejos.
A cuidar do seu físico, da sua mente e do seu espírito.
A mostrar-me alegre e pronta a rir, pois as crianças gostam do riso como gostam do sol.
A ter, para com eles, infinita paciência e condescendência, porque eles têm muito a aprender e eu mesmo não sou muito sábia.
A proteger meus filhos do meu nervosismo, da minha cólera, dos meus defeitos pessoais, do meu pessimismo e dos meus temores.
A auxiliá-los a escolher a carreira para a qual se sintam vocacionados em lugar de querer satisfazer, através deles, a minha ambição pessoal.
A dedicar-lhes tempo e esforço de modo a poder ser a sua amiga íntima e interessada.
A preparar meus filhos para que saibam enfrentar heroica, honesta e independentemente, a vida e o mundo.
A dar-lhes liberdade e a ensinar-lhes como usá-la, de modo que não confundam liberdade e licença.
A mostrar, para com eles, o meu profundo amor.
A cuidar deles conscienciosamente.
A educa-los com inteligência e afeição, fugindo dos métodos de punições, condenações e terror.
A guiar meus filhos em lugar de conduzi-los.
A dirigir sua energia em lugar de reprimi-la.
A procurar compreendê-los em lugar de julgá-los.
E, apesar de todas as falhas, triviais ou sérias, a amá-los decididamente.
Peço-te, ó Deus, em nome do melhor dos filhos – Jesus Cristo.
Amém.

(Autoria desconhecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29