Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Expressar o amor

O meu amado fala e me diz:
Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
Cântico dos cânticos 2:10
 
Djavan canta assim sobre o amor na música Pétalas: “Por ser exato, o amor não cabe em si; por ser encantado, o amor revela-se, por ser amor invade e fim!” Esta é uma bela definição deste sentimento. O amor não cabe em si e se revela.
 
Nossa saúde física e emocional também depende, e muito, de estarmos cercados por um ambiente em que o amor é expressado de várias maneiras. Deus, por exemplo, demonstrou Seu amor por cada um de nós enviando Seu Filho ao mundo.
Como você expressa o seu amor pelos seus familiares, amigos e cônjuge? Muitas vezes não valorizamos as pessoas a quem amamos. Talvez nos vejamos tão presos ao dia a dia, que acabamos negligenciando o compartilhar de nossos sentimentos íntimos. “Ela sabe que eu a amo,” argumentamos.
 
 Mas nunca dizemos isso ao nosso cônjuge ou às pessoas que amamos. Talvez você tenha crescido numa família onde sentimentos como o amor nunca foram verbalizados e desta forma não saiba o que dizer. Quem sabe receie falar algo errado, ou pense que se expressar seus sentimentos não conseguirá mais controlá-los. Tudo bem se você chorar! Um anúncio dizia: “Diga-o com flores!”. Pode ser que esse seja seu jeito de expressar seu amor a alguém especial. Há quem o diga com um cartão carinhosamente escolhido. Minha esposa gosta de chocolate amargo, assim normalmente dou-lhe um doce ou um cartão em ocasiões especiais.
 
Ela gosta destes lembretes de amor, mas aprendi, ao longo dos anos, a não deixar que estes presentes façam todo o trabalho de declarar o que sinto. Também preciso dizer: “Eu te amo.” Todos nós precisamos ouvir palavras de amor. No livro de Cântico dos cânticos, o casal muitas vezes usa termos afetuosos quando conversam. Expresse hoje com palavras seu amor àquela pessoa especial. Doces e flores são somente complementos.


Por: David C. Egner                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29