Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Quando você chora para Deus!


Imagem relacionada
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. (2 Coríntios 1:5)

Se tem algo que eu aprendi é que Deus se importa extremamente com as nossa lágrimas, que Ele é sempre presente como socorro, sempre presente na hora da angustia, na bíblia encontramos o quanto Deus se comove com as lágrimas dos seus filhos, e como move toda a história para consola-los.


Vemos isso, nas primeiras histórias, o arrependimento de Adão e Eva quando o inimigo pensou que não teria jeito para criação de Deus, que ele teria que destrui-los, em meio ao choro daqueles dois, Deus tira de dentro seu coração, o plano mais perfeito de todos os tempos, Jesus morreria por nós, se tornaria entre muitos atributos,o nosso consolador, mudaria a nossa sorte e transformaria a nossa condenação em liberdade.

Nos dias em que vivemos encontramos pessoas que ainda compram a mentira de satanás quando diz: que não tem mais jeito! que Deus está ignorando as suas lágrimas, ele é um engano, e pra Deus as suas lágrimas tem grandes efeitos, são orações depositadas no colo do seu pai, que se comove com o coração quebrantado e contrito, Deus não te despreza e nem desisti de você.

Por isso, quero trazer três eventos que acontecem na bíblia, do qual nos revela o quanto Deus é sensível e amoroso conosco, o quanto ele se importa com as nossas lágrimas:

✓O livro das lágrimas:

No livro de Salmos 56:8 nos revela que para as lágrimas tem um livro, o Salmista em seu desespero, em suas aflições, pergunta a Deus o quanto as suas lágrimas tem sido importante para Ele, e lembra na oração ao SENHOR dizendo:

Tens colhido as minhas lágrimas, não estão elas escritas em teu livro? Davi estava falando do quanto ele já havia chorado em sua vida e especificamente naquele momento ele estava buscando de Deus consolo, conforto e livramento e nesse momento, ele trouxe a sua memória que até ali a mão de Deus estava o sustendo e colhendo as suas lágrimas. E por isso ele estava ali derramando as suas lágrimas perante o SENHOR, porque tinha convicção que a oração do justo tem resultado.

Eu não sei o quanto você já chorou, mas Deus sabe cada uma das suas lágrimas, foram por ele colhidas e anotadas ele não te despreza e até aqui ele tem te sustentado, você precisa acreditar nesse cuidado exclusivo de Deus para com a sua vida, e simplesmente deixar as lágrimas rolar, simplesmente chegar perto e dizer eu vi aqui chorar na tua presença, porque eu sei que se importa comigo, eu sei que vem colher as minhas lágrimas e quando clamo o SENHOR responde.

Ana esposa de Elcana (I Samuel cap. 1) tinha uma causa difícil, na verdade impossível de ser resolvida por mãos humanas, mas diante de Deus era só um questão de fé, Ana era estéril e sofria constantemente por ser lembrada do quanto ela para os seus inimigos era nada, a vida de Ana era chorar, a bíblia conta que muitas vezes só chorava e não comia, tamanha era sua tristeza, normalmente agimos assim, na hora da angustia, nada faz sentindo e apenas com lágrimas nos olhos e angustia no coração choramos e nada mais, mas quando ela se ergueu mesmo angustiada tomou uma decisão em depositar as suas lágrimas no altar, se eu tenho aprendido algo com Deus é que o altar é o melhor lugar pra se estar, para depositar todas as lágrimas.

Você no altar a sós com Deus, resolve, encontra consolo, abrigo, segurança, fortaleza no altar as coisas resolvem porque é lançado ali toda inquietação e medo, toda ansiedade e dúvida e quando você faz isso, experimenta de certo, o cuidado sobrenatural de Deus, Ana e Davi depositaram as suas angustias e receberam de Deus o seu consolo a sua vitória.

Texto de: Talita Simara




Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29