Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Dez bons motivos para ler a Palavra de Deus



Se você tem dificuldade em passar um tempo diário com a Palavra de Deus, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a ler a Bíblia:
1. Afim de saber para onde você está indo. Você não pode prever o futuro nem saber exatamente qual é seu rumo, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma" (Sl 119:133).

2. Afim de ter sabedoria. A sabedoria começa a crescer em você a partir do conhecimento da Palavra de Deus. "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Sl 19:7).

3. Afim de encontrar sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. "Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Js 1:8).

4. Afim de viver em pureza. Para gozar mais a presença do Senhor, é preciso que você tenha uma vida de santidade e pureza, mas você não pode tornar-se pura sem ser purificada pela Palavra de Deus. "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Sl 119:9).

5. Afim de obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "Ensina-me, SENHOR, O caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (Sl 119:33-35).

6. Afim de ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem a Palavra de Deus em seu coração. "Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos" (Sl 19:8).

7. A fim de crescer na fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" (Rm 10:17).

8. Afim de encontrar livramento. Você não saberá do que preci¬sa ser liberta a menos que estude a Palavra de Deus e descubra. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:31,32).

9. Afim de ter paz. Deus lhe dará uma paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você precisa encontrá-la na Palavra dele. "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119:165).

10. Afim de distinguir o bem do mal. Nos dias de hoje tudo se tornou muito relativo. Como você pode saber sem sombra de dúvida o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119:11).
Fonte: Livro O poder da Mulher que ora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário