Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dicas para Prevenir Cabelos Embaraçados


Quando o cabelo teima em embaraçar formando nós difíceis de soltar, é hora de desfazer a trama para reconquistar fios soltinhos e brilhantes. Entenda porque os fios embaraçam e confira as dicas

Você está sentindo mais dificuldade para pentear o cabelo, pois está sempre embaraçado?

 Percebe que a escova enrosca a cada tentativa? Saiba que aformação de nós tem a ver com o modo como você trata a sua cabeleira. O cabelo embaraça quando ele é frequentemente agredido, seja por processos químicos, seja por causas físicas. "O ressecamento provocado pela ação do sol, vento, água do mar e da piscina, além da poluição presente nas grandes cidades, asagressões químicas, como colorações, alisamentos, descolorações e escovas progressivas, são responsáveis pelo inconveniente".

No dia a dia, é possível incorporar ações positivas e deixar para trás hábitos prejudiciais. Acompanhe as dicas de especialistas:

1. Penteie o cabelo ainda seco, antes mesmo de entrar no banho.

2. "Dê preferência a xampus, condicionadores e finalizadores adequados para cada tipo de fio".

3.
 Mantenha os cabelos sempre hidratados. "Assim, macios, eles ficarão disciplinados e o alinhamento será melhor, sem risco de nós".

4. "Utilize produtos com formulações que contenham lipídios, como ceramidas e óleos vegetais, pois eles ajudam na lubrificação das cutículas, propiciando fios mais soltos".

5. Comece a pentear qualquer tipo de cabelo pelas pontas, subindo até chegar à raiz.

6.
 Escove os cabelos de duas a três vezes ao dia, usando uma escova flexível.

7.
 Faça uma boa manutenção em casa usando xampu, condicionador, máscaras de hidratação e finalizadores apropriados e realize tratamentos mais profundos no salão.

8
. "Procure enxaguar os fios sempre com água fria, o que facilita o fechamento da cutícula".

9.
 "Penteie o cabelo molhado com pentes largos. Depois de secos, use uma escova raquete".

10.
 "Use produtos termoativados para criar uma proteção contra o calor do secador e da chapinha. Ao usar o secador, dê preferência aos aparelhos com íons e não encoste o bocal na cabeça: mantenha uma distância de 30 cm do fio".

Causas químicas quem embaraçam os cabelos

- Uso de xampu inadequado, muito detergente, com corante, ph alcalino (acima de 6,5) e sal na fórmula. 

- Prática de tinturas frequentes 
num intervalo inferior a 30 dias.

- Realização de alisamento consecutivamente (num período inferior a 90 dias entre uma aplicação e outra).

- Adoção de procedimentos químicos ao mesmo tempo, como relaxamento e coloração, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29