Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Está com unhas fracas ou quebradiças? Saiba o que fazer



A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.
Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. O motivo pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) a problemas alimentares (como falta de vitaminas).

Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.
O que pode deixar sua unha fraca?

· Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
· Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
· Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
· Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
· Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.
Como deixar sua unha forte e resistente?

· Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.
· Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.
· Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
· Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
· Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
· Mantenha suas unhas sempre hidratadas.
Dicas caseiras para fortalecer as unhas

Receita 1

· Azeite de oliva
· 5 gotas de limão

Misturar levemente e aplicar com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Receita 2

· Um vidro de base incolor
· ½ alho picado
· Um cravo da índia
É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto! Base feita… É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante 2 semanas.

FONTE beleza e saúde


Tem unhas fracas que lascam com facilidade? Confira dicas para torná-las fortes e saudáveis Vitaly Valua/Deposit Photos
Dicas para manter as unhas lindas e saudáveis


- A saúde da unha começa pelo corte. As unhas devem ser cortadas sempre com as bordas visíveis, fora da pele, para que não encravem. Lembre-se que os dedos se moldam de acordo com o formato da unha.

- O ideal é não tirar a cutícula, porque ela é a proteção natural da unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

- Use base fortificante, óleo de cravo e hidratante para as mãos para que a unha não fique ressecada. Os mais indicados são os cremes com óleo de semente de uva, lanolina, silicone e à base de ureia.

- Utilize luvas para fazer as tarefas domésticas. Depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

- Depois do banho de mar, piscina ou rio, seque bem as unhas com uma toalha.

- Use esmaltes dentro do prazo de validade e não coloque acetona na embalagem do produto para que reaproveitar o produto que está velho.

- Para que as unhas se mantenham hidratada, dê uma folga de uma semana no mês para o esmalte. Sem a pintura, a unha consegue respirar livremente.

- Priorize removedores sem acetona para que as unhas não enfraqueçam e lasquem

- Mantenha as unhas limpas. Não deixe juntar sujeirinha embaixo das unhas, limpe-as com um palitinho.

- Não caia em tentação de roer um pedacinho da unha ou arrancar as "pelezinhas" que se soltam dos dedos.

- Mantenha uma alimentação balanceada, rica em fibras, verduras e frutas.

- Se as unhas apresentarem manchas brancas, forem quebradiças e fracas, procure um médico. Esse pode ser um sintoma de problemas hormonais e fraqueza de nutrientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário