Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Espaço bem aproveitado

Decorar a sua casa nova é uma tarefa prazerosa, mas requer paciência para procurar a mobília apropriada, criatividade para multiplicar as funções dela e habilidade para aproveitar espaços. Complicado? O decorador e designer de interiores Ronald Goulart ajuda a desatar os nós. “Móveis de bom design, cores neutras, de rodinhas e de usos variados ora podem funcionar como mesas, ora como bancos. E, se comprados nos tamanhos adequados, não tem erro”, garante.

Veja a seguir algumas sugestões do especialista:



Espaço bem aproveitado
Sala

“Na sala de estar, ter apenas os móveis necessários e no tamanho correto. Evitar aquela velha fórmula de um sofá e duas poltronas coordenadas. Nossas avós faziam isso, pois tinham espaço. Nós temos que ter criatividade. Para a sala de jantar, pense em mesas pequenas e cadeiras que possam ser usadas como assentos na sala de estar em dia de festa. Mesas retráteis são bem-vindas. Na hora de comprar o sofá, pense no tamanho da família, ele deve abrigar todos com conforto e não causar brigas na hora de assistir à TV. Não se deve economizar no sofá. O barato sempre sai caro. Melhor comprar um bom do que dois baratos em pouco tempo.”

Quarto

“Uma cama confortável é fundamental, o tamanho dependerá do espaço do quarto e do bolso. Não se esqueça de boas mesas de cabeceiras e de um local para a TV que seja bom para os dois ocupantes do quarto. Assistir à TV de lado ninguém merece. Um aparador estreito atrás da cama substitui muito bem o criado mudo, caso não tenha muito espaço no quarto.”

Cozinha

”É a área da casa que precisa estar projetada da melhor forma, para caber tudo o que você precisa e numa sequência lógica: armazenar, lavar, cozinhar, montar e servir. É uma linha de produção e quanto menor a cozinha mais evidente fica a quebra dessa regra. Hoje em dia, existe uma infinidade de fábricas de modulados para cozinha para atender a todos os gostos e bolsos. Use o bom senso e veja um projeto que seja adequado à sua rotina. Nem a mais nem a menos. Móveis sem puxadores salientes evitam acidentes e ficam mais limpos.”

Banheiro

“Se vai reformar, lembre-se de que as cores claras e os espelhos ajudam a fazer o espaço maior e mais agradável. Quanto menor a área, maior o cuidado com a escolha das louças, e nunca se esqueça de que um lugar para pendurar as toalhas é fundamental. A iluminação faz toda a diferença e cria clima no banheiro. Um box que caiba duas pessoas também é muito útil.”
Varanda

“Se você tem no seu apartamento uma varanda, mesmo que pequena, ajoelhe e agradeça. Mas não pense que são os Jardins Suspensos da Babilônia. Móveis e plantas não devem atrapalhar a passagem e o descanso dos moradores. Opte pelos que resistam ao sol, à chuva, à poeira e ao uso. Varanda é o lugar de receber de forma mais descontraída e, às vezes, os usuários não são muito cuidadosos. As estruturas e tecidos têm que ser escolhidas pensando nisso. Nada dura para sempre, mas não precisa acabar num dia. E lembre-se: varanda não é depósito de bicicleta e cacarecos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário