Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bebeu água?

Ela contribui para a saúde do corpo, da pele e até do cabelo


Que a água é um nutriente essencial à vida todo mundo sabe.
 O que muita gente não sabe é que ela regula a temperatura corporal, o funcionamento dos sistemas cardiovascular, respiratório e digestivo, hidrata, eliminas as toxinas e impede que o acúmulo delas reflita na saúde e na pele, te deixando mais bonita.
Por isso é importante ficar sempre ligada e não deixar de tomar água! Vale colar post-its no computador, anotar na agenda ou até colocar um lembrete sonoro no celular.

“A média de ingestão diária deve ser de 1,5 a 3 litros/dia, ou aproximadamente 30 a 40 ml de água por quilo de peso corporal. Em alguns momentos devemos aumentar essa quantidade, como nos períodos mais quentes do ano, durante a prática de exercícios, durante a gestação e a lactação, e quando estamos resfriados ou com febre para ajudar o sistema imune e em casos de constipação intestinal. Não existe uma recomendação máxima, mas em excesso pode fazer mal”, orienta a nutricionista Marina Capella, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro.

Junto com uma alimentação balanceada, a água contribui para a saúde do corpo, da pele e até do cabelo. A cutícula, que está presente na superfície do cabelo, tem papel importante na retenção de água. Tenha sempre uma garrafinha com você tente criar o hábito para não se esquecer.

A nutricionista explica que a ingestão diária de água pode ser complementada com líquidos, como sucos, chás, ou mesmo com alimentos ricos em água, mas não é uma substituição.
 “Podemos sobreviver a longos períodos sem alimentos, mas morremos em questão de dias sem a ingestão de água.

Os danos do consumo inadequado vão de desordens estéticas e constipação intestinal a lesão renal”, diz. É importante também observar a cor da urina e ingerir mais água quando observar que ela está mais amarelada.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dez Dicas Para Salvaguardar Seu Casamento

Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1Co 10.12. (Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.) Por isso, proteja seu casamento… Eis algumas dicas.
 

1- TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS

 Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês, e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.
 

2- TOME CUIDADO COM CONFIDÊNCIAS
 A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto, é uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposa (a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.
 

3- EVITE MOMENTOS A SÓS

 Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.
 

4- VIGIE SEUS PENSAMENTOS

 Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Cl 3.2.(Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra)
 

5- EVITE COMPARAÇÕES

 Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo  irreal. Lembre do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.
 

6- EVITE A SÍNDROME DO RETORNO
 É a idéia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem, de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.
 



7- PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR

 A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa.Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.
 

8- INVISTA EM SEU CÔNJUGE

 O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23 – Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra). A idéia é que ele está bem vestido e se vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22 – Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. ). De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.
 

9- BUSQUE AJUDA

 Havendo problemas, busque ajuda. Primeiroem Deus. Lembre-se de Tg 1.5 ( E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.) Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu pastor. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. E evite também a raiz de amargura (Hb 12.15 – Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. ). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.
 

10- INVISTA EMOCIONALMENTE NA VIDA A DOIS

 Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.

 
 
Autor: Pr. Marcelo da Costa

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COM AMARGURA DE ALMA


 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente”.               I Samuel 1: 10


Nesse texto podemos analisar o quanto Ana estava aflita, e amargurada, por causa da esterilidade em que vivia, porque o Senhor havia lhe cerrado a madre, enquanto sua rival e concorrente Penina, além de ter filhos, ainda zombava de Ana que não os possuía. Amados, hoje, não é difícil conhecermos ou encontrarmos pessoas que por conta de algum tipo de tribulação, ou amargura, estão literalmente chutando o balde ou jogando a toalha, enfim estão desistindo, paralisando, entrando em depressão, se isolando de tudo e de todos. Abrindo brechas para que satanás venha tomar espaço em todas as áreas de suas vidas. Queridos e amados filhos preciosos do Deus Altíssimo, assim como Ana teve em Deus equilíbrio suficiente para resistir a toda a humilhação e sofrimento pela qual passava, a vontade do Eterno é que eu e você venhamos buscar no Senhor condições iguais a que ela buscou e obteve, para passar por tudo sendo vitoriosa. A vontade do Senhor e Todo Poderoso Deus é que todos nós estejamos alicerçados em Cristo, submetendo-nos ao seu senhorio, para encontrarmos poder para resistir o diabo, de maneira que só lhe reste à opção de fugir desesperadamente da nossa presença, vendo em nós o poder dos poderes. Eu não sei, mas Deus o sabe que talvez você esteja vivendo um momento em que a tua alma está amargurada, e, no teu interior é só tristeza e lamento, por causa de feridas que foram geradas, às vezes até dentro de uma igreja, lugar onde deveria se manifestar o contrário, mas sabemos também pela palavra que o joio permanecerá junto com o trigo até a vinda do Senhor nas nuvens para buscar a sua igreja, logo amados é preciso entender que será inevitável em algumas vezes, nós estarmos administrando esse tipo de coisa. Mas é imprescindível nos conscientizarmos de que maior é o que está em nós do que o que está no mundo, e, que o Eterno já nos deu poder para pisar escorpiões e serpentes, através do seu poder que opera em nós.

A vitória de Ana foi conseqüência do seu clamor, da sua oração, pois sabemos que pode muito a oração dos justos em seus efeitos. No momento em que Ana passou por toda essa aflição e amargura, ela não tinha as muitas referencias que hoje nós temos de vitórias e de milagres sobrenaturais, como o caso da própria Ana e de muitos homens e mulheres de Deus.

Amados filhos do Deus Altíssimo, independente do problema, luta ou dificuldade, que estais enfrentando, creia que existe um Deus único e Todo Poderoso, que está sempre pronto para ouvir o meu e o teu clamor, disposto a atender todas as nossas orações, respondendo-as manifestando-se com poder e autoridade sobre todas as áreas das nossas vidas, fazendo viver em triunfo. Por isso não permita que nenhuma amargura do inferno possa te separar do amor que o Deus vivo tem por você. Creia nesta palavra e tome posse dessa bênção de Deus para tua vida. Amém!     
 

ORE COMIGO: Senhor meu Deus e meu Pai, eu sei que o que hoje tem sido amargura prá minha alma, não tem como comparar com o que Ana passou, mas ainda assim tenho sido afligido (a), e, levanto a minha voz a ti Senhor, para pedir que entres com tua provisão, sobre a minha vida, fortalecendo-me na tua graça, para que o teu santo nome seja glorificado através das manifestações de bênçãos e de milagres, em o nome de Jesus, Amém!