Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COM AMARGURA DE ALMA


 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente”.               I Samuel 1: 10


Nesse texto podemos analisar o quanto Ana estava aflita, e amargurada, por causa da esterilidade em que vivia, porque o Senhor havia lhe cerrado a madre, enquanto sua rival e concorrente Penina, além de ter filhos, ainda zombava de Ana que não os possuía. Amados, hoje, não é difícil conhecermos ou encontrarmos pessoas que por conta de algum tipo de tribulação, ou amargura, estão literalmente chutando o balde ou jogando a toalha, enfim estão desistindo, paralisando, entrando em depressão, se isolando de tudo e de todos. Abrindo brechas para que satanás venha tomar espaço em todas as áreas de suas vidas. Queridos e amados filhos preciosos do Deus Altíssimo, assim como Ana teve em Deus equilíbrio suficiente para resistir a toda a humilhação e sofrimento pela qual passava, a vontade do Eterno é que eu e você venhamos buscar no Senhor condições iguais a que ela buscou e obteve, para passar por tudo sendo vitoriosa. A vontade do Senhor e Todo Poderoso Deus é que todos nós estejamos alicerçados em Cristo, submetendo-nos ao seu senhorio, para encontrarmos poder para resistir o diabo, de maneira que só lhe reste à opção de fugir desesperadamente da nossa presença, vendo em nós o poder dos poderes. Eu não sei, mas Deus o sabe que talvez você esteja vivendo um momento em que a tua alma está amargurada, e, no teu interior é só tristeza e lamento, por causa de feridas que foram geradas, às vezes até dentro de uma igreja, lugar onde deveria se manifestar o contrário, mas sabemos também pela palavra que o joio permanecerá junto com o trigo até a vinda do Senhor nas nuvens para buscar a sua igreja, logo amados é preciso entender que será inevitável em algumas vezes, nós estarmos administrando esse tipo de coisa. Mas é imprescindível nos conscientizarmos de que maior é o que está em nós do que o que está no mundo, e, que o Eterno já nos deu poder para pisar escorpiões e serpentes, através do seu poder que opera em nós.

A vitória de Ana foi conseqüência do seu clamor, da sua oração, pois sabemos que pode muito a oração dos justos em seus efeitos. No momento em que Ana passou por toda essa aflição e amargura, ela não tinha as muitas referencias que hoje nós temos de vitórias e de milagres sobrenaturais, como o caso da própria Ana e de muitos homens e mulheres de Deus.

Amados filhos do Deus Altíssimo, independente do problema, luta ou dificuldade, que estais enfrentando, creia que existe um Deus único e Todo Poderoso, que está sempre pronto para ouvir o meu e o teu clamor, disposto a atender todas as nossas orações, respondendo-as manifestando-se com poder e autoridade sobre todas as áreas das nossas vidas, fazendo viver em triunfo. Por isso não permita que nenhuma amargura do inferno possa te separar do amor que o Deus vivo tem por você. Creia nesta palavra e tome posse dessa bênção de Deus para tua vida. Amém!     
 

ORE COMIGO: Senhor meu Deus e meu Pai, eu sei que o que hoje tem sido amargura prá minha alma, não tem como comparar com o que Ana passou, mas ainda assim tenho sido afligido (a), e, levanto a minha voz a ti Senhor, para pedir que entres com tua provisão, sobre a minha vida, fortalecendo-me na tua graça, para que o teu santo nome seja glorificado através das manifestações de bênçãos e de milagres, em o nome de Jesus, Amém!

Um comentário:


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29