Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bebeu água?

Ela contribui para a saúde do corpo, da pele e até do cabelo


Que a água é um nutriente essencial à vida todo mundo sabe.
 O que muita gente não sabe é que ela regula a temperatura corporal, o funcionamento dos sistemas cardiovascular, respiratório e digestivo, hidrata, eliminas as toxinas e impede que o acúmulo delas reflita na saúde e na pele, te deixando mais bonita.
Por isso é importante ficar sempre ligada e não deixar de tomar água! Vale colar post-its no computador, anotar na agenda ou até colocar um lembrete sonoro no celular.

“A média de ingestão diária deve ser de 1,5 a 3 litros/dia, ou aproximadamente 30 a 40 ml de água por quilo de peso corporal. Em alguns momentos devemos aumentar essa quantidade, como nos períodos mais quentes do ano, durante a prática de exercícios, durante a gestação e a lactação, e quando estamos resfriados ou com febre para ajudar o sistema imune e em casos de constipação intestinal. Não existe uma recomendação máxima, mas em excesso pode fazer mal”, orienta a nutricionista Marina Capella, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro.

Junto com uma alimentação balanceada, a água contribui para a saúde do corpo, da pele e até do cabelo. A cutícula, que está presente na superfície do cabelo, tem papel importante na retenção de água. Tenha sempre uma garrafinha com você tente criar o hábito para não se esquecer.

A nutricionista explica que a ingestão diária de água pode ser complementada com líquidos, como sucos, chás, ou mesmo com alimentos ricos em água, mas não é uma substituição.
 “Podemos sobreviver a longos períodos sem alimentos, mas morremos em questão de dias sem a ingestão de água.

Os danos do consumo inadequado vão de desordens estéticas e constipação intestinal a lesão renal”, diz. É importante também observar a cor da urina e ingerir mais água quando observar que ela está mais amarelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário