Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sem culpa

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,” (Romanos 8:1).


Comprei um quadro caro para o nosso quarto. Estava à procura de um, desde que mudámos de casa, e finalmente tinha encontrado o quadro perfeito. Pelo menos, foi o que pensei no momento da compra. Havia uma condição – era o fim dos saldos. Não poderia devolvê-lo se não gostasse.
Para meu espanto total, depois de o quadro ter sido entregue e colocado na parede sobre a nossa cama, percebi que não gostava. Não ficava bem no quarto - as cores eram muito vibrantes e o desenho não era pacífico. Perturbava-me toda a vez que lá entrava.
Agora enfrentava outra escolha - retirá-lo dali e guardá-lo, ou aprender a viver com ele. O pior não foi o quadro, foi a culpa que senti pelo que tinha pago por ele. Comecei a perder o sono por me sentir tão terrível e pensar como o dinheiro poderia ter sido melhor utilizado. Durante várias semanas, este sentimento de culpa continuava a corroer-me enquanto trabalhava.
Um dia, quando caminhava, o Senhor trouxe à minha mente a promessa em Romanos 8:1: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus “. Acendeu-se a luz! É isso mesmo, pensei eu, não tenho de andar com essa culpa. Posso confessar o sucedido e Jesus Cristo irá remover os sentimentos de culpa. Afinal, foi por isso que Ele morreu.
Então, foi o que fiz. Admiti que a minha compra havia sido muito cara, e disse a Deus como me sentia mal sobre isso, e afirmei o Seu perdão, de acordo com I João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." O meu peso da culpa foi removido imediatamente e, em seu lugar, a alegria passou a inundar a minha vida.
Através da morte de Cristo na cruz, Deus oferece-nos liberdade da culpa. Muitas vezes, não temos tempo para analisar os nossos sentimentos de culpa ou nem tiramos tempo para admiti-los e confessá-los, e por isso sofremos desnecessariamente. Amiga, não sofra em silêncio. Confesse ao Senhor e saiba que Ele é fiel para perdoar.
“Senhor, obrigada por teres morrido para que possamos ser libertos de toda culpa e de todo o pecado - não importa quão grande ou pequeno seja. 
O teu sangue apagou todos os nossos pecados. Muito obrigada! Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29