Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

terça-feira, 15 de abril de 2014

O que a Bíblia diz sobre o casamento?


 
Você sabia que um casamento atual tem 43% de chances de acabar em divórcio?

O casamento é uma questão importante na vida cristã. Um vasto número de livros, revistas e recursos de aconselhamento matrimonial são dedicados ao tema, desde a preparação para o matrimónio até a melhoria do casamento e terapia de casais quando as coisas não vão bem.
Uma pesquisa da Amazon.com sugere mais de 20.000 livros para superar problemas conjugais e melhorar a comunicação no casamento.
Mas você já se perguntou o que a Bíblia tem a dizer sobre o casamento? Uma rápida pesquisa revela mais de 500 versículos do Antigo e Novo Testamento com referências às palavras “casamento”, “casado”, “marido” e “mulher”.

A situação dos casamentos nos dias de hoje

De acordo com a análise estatística feita em vários grupos demográficos, um casamento começando hoje tem cerca de 41-43% de chances de acabar em divórcio. Pesquisa realizada por Glenn T. Stanton , diretor da Global Insight para Cultura e Renovação da Família e analista sênior para o Casamento e Sexualidade na Focus on the Family, revela que os cristãos evangélicos que frequentam regularmente a igreja tem uma taxa 35% menor de chances de divórcio, comparado com a dos casais seculares.
As mesmas tendências são observadas com os católicos ativos. Em contraste, os cristãos nominais, que raramente ou nunca frequentam a igreja, têm taxas maiores de divórcio do que casais seculares.
Stanton, acredita que o compromisso religioso, contribui para maiores níveis de sucesso na relação conjugal.” Se um verdadeiro compromisso com a fé cristã irá resultar em um casamento mais forte, então é óbvio que a Bíblia tem algo importante a nos dizer sobre o assunto.

O que a Bíblia diz sobre casamento?

Obviamente, não podemos citar todos os versos, por isso vamos apenas analisar algumas passagens-chave.
Gênesis 2:18
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
- O primeiro ponto é o propósito da mulher no casamento, trata-se de uma auxiliadora, atualmente as mulheres possuem muita responsabilidade, e a independência feminina tem resultado em muitos divórcios, é importante a mulher se colocar ao lado do homem, buscando andar juntos, sem perder a essência de “ajudadora idônea”.
Gênesis 2:24
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
- Aqui vemos o primeiro casamento. Podemos concluir que o casamento é idéia de Deus, concebido e instituído pelo Criador. Nesses versículos descobrimos também que o cerne do projeto de Deus para o casamento é o companheirismo e a intimidade.

Post Continua em Breve…

Nenhum comentário:

Postar um comentário