Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A insensatez da soberba



Todo mundo o admirava desde pequeno. Era muito inteligente e fazia questão de demonstrar que estava acima dos outros colegas. À medida que foi crescendo, revelou uma personalidade de comando. Estava sempre na frente, era o líder.

Na vida de alguém que acha que pode tudo, geralmente não sobra espaço para Deus e quando ele foi para a Universidade, jogou fora os últimos conceitos de vida cristã que ainda lhe restavam.

Foi uma estrela fugaz. Cresceu. Em poucos anos prosperou financeiramente como poucos o fazem; abandonou a igreja, casou-se e teve filhos que nunca valorizaram o dinheiro que tinham, talvez porque nunca lhes faltou nada.

Mas a tragédia aconteceu, um sábado de noite, enquanto retornava para casa em companhia da esposa. Depois de um compromisso social, seu carro bateu contra um caminhão que não obedeceu à luz vermelha.

A esposa morreu instantaneamente e ele ficou tetraplégico, depois de passar dias de agonia na UTI de um hospital.

Os filhos, embora adultos, não estavam preparados para enfrentar a vida, nem dirigir a empresa, e foram facilmente ludibriados por gente esperta que trabalhava na firma. De um momento para o outro, o castelo começou a desabar como se fosse de areia. Condenado a movimentar-se auxiliado por outros, o protagonista de nossa história via impotente que tudo o que tinha construído na vida estava virando pó. Nem a dor, nem a adversidade, foram capazes de fazer amadurecer os filhos, os quais continuaram vivendo como se nada tivesse acontecido, até ficarem na miséria.

“Embora subas ao alto, como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor” (Obadias 1:4).

Castigo divino? Talvez “castigo” seja a melhor palavra que os seres humanos possamos usar (incluindo o escrito bíblico), embora o sentimento divino não seja nem de longe o que nós imaginamos.

Hoje, ele está de volta para Jesus, e alguém lê para ele a Bíblia todo dia. Fecha os olhos, conversa com Jesus e as lágrimas rolam. “A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas das rochas na tua alta morada, e dizes no teu coração: Quem me deitará por terra?” (verso 3).

Não gostaria de escrever o que estou escrevendo. Pessoalmente rejeito tudo que possa levar o homem a servir a Deus por medo, mas não posso ignorar que estes versos estão na Bíblia e são uma realidade. Saíram dos lábios de Deus e Deus não mente.

Louvado seja o Seu nome porque podemos clamar por Ele de onde estivermos e Ele sempre nos ouvirá, nos responderá e nos aceitará. Se não em tempo de paz, em tempo de guerra. Se não entre risos de alegria, entre lágrimas de dor, mas nos receberá. 

(Escrito por Alejandro Bullón)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29