Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

sexta-feira, 28 de março de 2014

Experiência com Deus capítulo 5

Deus age no individual

O que Deus tem falado, cobrado, pedido, sinalizado para você? Não finja que não compreende.
Atente para o que o Todo-Poderoso disse a Isaias: A quem enviarei, e quem há de ir por mim? Observe que o sujeito parece indeterminado: quem. Mas Isaías sabia que o Senhor falava com ele, e prontificou-se: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então, Deus falou diretamente com o profeta.
Essa passagem deixa claro que o Senhor se dirige do coletivo para o particular; do geral, para o individual.
Eu prego para todos indistintamente. No entanto, quando a mensagem penetra no coração de uma pessoa, ela diz: "Senhor, sou eu, ajuda-me, eu preciso!" Então Deus trata pessoalmente com ela.
O Pai sempre se manifesta de maneira ge¬ral; mas, quando alguém se prontifica, Ele age no individual. Quando o cristão se dispõe, o Criador opera na vida dele.
Lembro-me de que, aos 15 anos, eu, filho de pastor, vivia com um grupo de amigos, fazen¬do bagunça na igreja. Eu gostava de sentar no final do templo com eles. Mas um dia, num congres¬so da juventude da minha igreja, o pastor Elizeu Menezes, da Assembléia de Deus na Ilha do Go¬vernador, Rio de Janeiro (RJ), estava pregando a mensagem Avivados para Evangelizar. Deus usou aquele homem para falar comigo. Eu disse: "Sou eu! Preciso acertar-me, servir a Deus".
O pastor Elizeu falava de maneira geral. Meus amigos estavam próximos a mim. Entretan¬to, na hora em que ouvi aquela palavra, afirmei: "E comigo, aviva-me, muda-me, Senhor! Preci¬so servir-te melhor". E a partir daquele dia, Deus mudou a minha história, porque atendi à Sua voz, ao Seu chamado.
Ao fim do congresso, um grupo de garotos foi impactado pela mensagem; outros, não. De¬pois, eu e o primeiro grupo iniciamos um trabalho de madrugada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante anos, toda sexta-feira, passávamos das 22 horas às 4 horas da manhã pregando nas portas das boates. Foi um laboratório, uma escola fantás¬tica, para a minha vida ministerial.
Você pode estar dizendo: "Jesus, sou eu, preciso ter um relacionamento contigo. Necessi¬to acertar a minha vida, consertar-me. Deus, eis-me aqui!" Sabe o que acontecerá? Atente para o que o Senhor disse a Isaías quando viu a sua dis¬ponibilidade. Deus disse, vai e dize a este povo... (Isaías 6.9a). E Isaías se tornou o maior profeta messiânico da Bíblia. Nenhum outro falou tanto acerca do Cristo.


No centro da vontade de Deus

Com isso, é possível aprender que o me¬lhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus.
O que o Senhor deseja para a sua vida? O que você precisa renunciar? O que é necessário deixar, abandonar? Para onde você deve ir? Não é o lugar que faz a diferença, nem o emprego ou o dinheiro, é a presença de Deus em nossa vida.
O lugar mais terrível por onde já passei pelo menos umas onze vezes foi o deserto na Península do Sinai. Lá é tão seco, que é essencial beber água mesmo sem vontade, para evitar a desidratação. De manhã faz 45 graus! De noi¬te, 1 grau. O sol é escaldante pela manhã; e, à noite, o frio é de rachar. Mas foi no deserto que houve a Shekinah, a manifestação da glória de Deus, para Israel.

Assim partiram de Sucote, e acamparam em Etã, à entrada do deserto. E o Senhor ia adian¬te deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
Êxodo 13.20-22

Para aquele povo que caminhou no deser¬to, o que fez a diferença foi a presença de Deus, que garantiu comida e água todos os dias; nuvem para amenizar a fúria do sol durante o dia; e a coluna de fogo à noite, para aquecer e espantar os animais selvagens. Além disso as roupas e as sandálias dos israelitas não apodreceram e nada faltou, porque Deus garantiu o sustento deles.
A presença e a vontade do Criador na nos¬sa vida fazem toda a diferença!

Buscando um encontro com Deus
O que Deus tem falado e tratado com você? Não diga que não entende a determinação do Senhor. E hora de tomar uma decisão. O Cria¬dor tem o melhor para a sua vida. Eu não tenho, mas o Pai celestial tem.
Há pessoas que conhecem o Evangelho, mas hoje estão completamente caídas e arrasadas. Se você é uma dessas pessoas, se está distante de Deus, volte! Não foi o Senhor que se afastou de você. Ele não se distancia de ninguém. Leia o que Jesus prometeu em Mateus 28.20b: Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Ainda há tempo! Reconcilie-se com o Senhor.
Se você ainda não teve um encontro com Deus, mas deseja isto, a única maneira é arrepen¬der-se dos seus pecados, confessá-los e reconhecer a soberania do Senhor. Peça a Ele para ir ao seu encontro, para falar ao seu coração, convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo. Peça para Jesus ser o seu Salvador e Senhor, e mudar a sua história. Ele terá prazer em atender ao seu pedido.
Confie em Deus! Lance sobre Ele todas as suas necessidades, os seus questionamentos, as suas tristezas, os seus sonhos, os seus pecados, e desfrute do cuidado e do amor do Salvador.
O melhor de Deus está por vir. No entan¬to, isso só acontecerá se você reconhecer o seu estado carente da misericórdia divina e clamar ao Senhor pela manifestação do Seu poder, que lim¬pa, perdoa e purifica você.
Em Jeremias 1 7.7.8, está escrito:

Bendito o varão que confia no Senhor; e cuja esperança é o Senhor. Porque será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Para que eu e você, independente das circunstâncias, fiquemos firmes na presença de Deus, dando bons "frutos", é necessário um en¬contro verdadeiro e real com o Senhor. É preciso ter experiências com Deus.
O que nos manterá seguros na Rocha não é a religião, a igreja ou o pastor fulano de tal, e sim as nossas experiências pessoais com nosso Criador, que gerarão a certeza de que só o Senhor é Deus e que Sua Palavra é a verdade; o guia que Ele providenciou para nos revelar um pouco sobre Sua pessoa e sobre os princípios que estabeleceu para uma vida abundante.
Atente para o que o Senhor diz em Isaías 43.11-13:

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu fiz ouvir; e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou, e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operan¬do eu, quem impedirá?

Agora, ore: "Senhor, eu quero ter uma experiência contigo. Muda a minha vida, a minha história. Perdoa os meus pecados. Manifesta o Teu poder e a Tua graça. Liberta-me, restaura-me. Creio que o Espírito Santo fará uma nova obra poderosa em minha vida. Que sejam quebradas, pelo poder do nome de Jesus, todas as correntes que me assolam. Pai, eu entrego a minha vida em tuas mãos. Amém".

Extraído do livro:: Experiência com Deus
Autor: Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29