Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

terça-feira, 4 de março de 2014

o Suicídio É Raro Entre as pessoas que temem a Deus

Através da história, os pagãos olharam sempre para o findar da vida, incluindo o aborto, como aceitável. É comum eles suicidarem-se, enquanto as pessoas que temem o Grandioso Deus Vivo raramente o fazem.

Os Antigos Gregos e os Romanos toleravam o suicídio. Alguns grandes homens da história, Séneca e Aníbal entre outros, mataram-se. Algumas nações glorificam o suicídio, especialmente durante a guerra. Pilotando os seus aviões em direcção aos porta-aviões inimigos, os pilotos japoneses davam as suas vidas, voluntariamente, pelo seu país. Os japoneses dizem que estes pilotos tornavam-se deuses.

O povo que se manteve firme durante mais tempo na verdade eterna, os israelitas, abominam o suicídio. A Bíblia foi escrita durante um periodo de 1500 a 1600 anos. Moisés escreveu o primeiro livro, o apóstolo João o último e um profeta após outro os livros que há entre estes. Os israelitas dir-lhe-ão, de imediato, que estes escritores registam apenas quatro suicídios durante esta grande extensão de tempo.

O primeiro suicídio foi o do Rei Saúl. O primeiro rei de Israel matou-se porque perdeu o respeito do povo. Depois de sofrer a derrota na bata¬lha contra os filisteus, Saúl perdeu o respeito pela nação, colocando o seu trono em risco. Estando desviado, Saúl deitou tudo a perder aos olhos de Deus.

O primeiro livro de Samuel 31:4 relata que Saúl disse ao seu pajem de armas para o atravessar com a sua espada. Quando o pajem de armas recusou, o próprio Saul tirou a espada e lançou-se sobre ela. Vendo o que Saúl tinha feito, o pajem de armas também se matou.

o terceiro suicídio registado na Bíblia, também ocorreu durante o tempo de David.
Aquitofel era um homem sábio dos seus dias e um confidente e conselheiro do Rei David. Quando Absalão tentou apoderar-se do trono do seu pai, David, Aquitofel decidiu juntar-se a Absalão. No entanto, Absalão escolheu seguir o conselho de homens mais novos em vez do de AquitofelQuando Aquitofel soube disto, foi para a sua cidade, pôs a sua casa em ordem e enforcou-se. (II Samuel 17:23)

Aquitofel suicidou-se por várias razões. Primeira: vergonha. Ele fez da sua vida uma confusão.
Segunda: culpa. Ele tinha trabalhado para David durante muito tempo e sabia que estava errado traí-lo. A culpa faz as pessoas ficarem desespera¬das.
Terceira: alienação. Ele não tinha ninguém para quem se voltar. Ele tinha enganado e lutado contra David.Absalão tinha recusado o seu conselho.

Quarta: um sentimento de desespero. Ele era um grande homem. O que é que ele podia fazer a seguir?
Quinta: fracasso. Porque ele se tinha tornado num fracasso, a depressão veio sobre ele.
Sexta: angústia. Ele pensou que o mundo tinha desabado sobre ele e não sabia o que fazer.
Sétima: desiludido com a vida. Batseba, contra quem David pecou, era membro da familia de Aquitofel.

Os primeiros três suicídios estão registados no Velho Testamento
. O quarto, no Novo Testamento, Judas traiu Jesus e depois matou-se.
Mateus 26:14,15 afirma: "Então um dos doze, chamado Judas /Escariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes; e disse: Que me quereis dar e eu vo-lo (Jesus) entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata ".

Mateus 27:5 continua o relato. Judas "atirou as moedas de prata para o templo, retirou-se e foi-se enforcar".
As pessoas que viveram durante os tempos blicos experimentaram tempos difíceis - problemas grandes e tristezas - tal como as pessoas dos nossos dias. Mas, ao contrário dos segundos, rara¬mente se suicidavam.

Como é que as pessoas dos nosso dias vencem o desejo de se matarem?
A resposta vem, forçosamente, através de uma destas pessoas dos tempos bíblicos. David disse:
"Porque estás abatida, ó minha alma e porque te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, na salvação da sua presença". (Salmos 42:5)

David sabia mais acerca da vida do que nós sabemos. Ele
compreendia os seus problemas. No versículo citado, David estava a falar consigo mesmo - o seu espírito estava a falar para a sua alma: "Porque estás abatido, David? E porque te perturbas em mim?"

David respondeu com uma resposta positiva a uma situação negativa. Ele disse: "Espera em Deus."Ele estava a transmitir esta solução a mim e a ti.

Texto extraído do livro: Como vencer o suicído



Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29